Bastidores

Barbosa vai pra cima da “fuga” de Maia

26 de outubro de 2019 às 12h48

Como registrado ontem aqui no Blog,  o deputado federal Gervásio Maia (PSB) não poupou críticas ao governo depois de o governador João Azevêdo ter mencionado que seu colega de partido fora o único parlamentar (Gervásio Maia) com quem não conseguiu contato. O único que não destinou emenda ao Estado governado por um filiado ao seu partido. Maia disse que não tem sido procurado e apontou movimentos estranhos de João, como pressão a lideranças do PSB. Não deu nomes.

A reação veio do líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB), para quem Gervásio fugiu de João em Brasília e do compromisso com a Paraíba ao ignorar as prioridades apresentadas pelo Governo do Estado e negar qualquer emenda para estas.

Barbosa apresentou dois ofícios enviados pelo Governo do Estado ao gabinete do deputado Gervásio Maia, datados em 31 de julho e 9 de outubro, que detalham as demandas da administração paraibana para o orçamento geral da União de 2020. Mesmo assim, acrescenta Barbosa, o único deputado federal do PSB fez vistas grossas.

“O deputado Gervásio utiliza-se de retóricas vãs e de um discurso cheio de atalhos e de pouca verdade. Ele se esforça inutilmente em tentar justificar o seu descompromisso com as políticas públicas empreendidas pelo projeto de que tanto fala e diz defender. Ee não apenas fugiu do encontro com o governador João Azevêdo, como também revelou seu descaso para com o povo da Paraíba”, reagiu Ricardo.

Ricardo Barbosa deu outro exemplo do que considera indiferença de Gervásio Maia com o governo e o governador. Ele se ausentou, mesmo com solicitação do governador João Azevêdo, da reunião, no dia 2 de agosto, na Granja Santana, com a bancada de sustentação do governo no Congresso Nacional.

“Aquela foi mais uma demonstração da falta de espírito público e do distanciamento do deputado federal. Ele precisa dizer quais os interesses que de fato ele representa por meio de seu mandato, porque, pelo que ele demonstra, os da Paraíba é que não são”, atirou.

Vídeo

Comentário na Hora H: “A triplicação e a hora de a Paraíba testar prestígio”


Novo calendário

Se um dia for parlamentar, Dona Candinha já tem em mente um projeto de lei para instituir um dia de uma categoria em evidência na Paraíba:

"Dia do delator!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
O pedido de CPI das OS, anunciado pela oposição, vai incluir deputados citados em delações?
NÚMERO

R$ 3 milhões

Investimento do Grupo Drumattos, em nova unidade do Camarada Camarão, a ser inaugurada em João Pessoa, com previsão de 80 empregos.