RedeMais/Opinião traz a influencia do apoio Romero em Campina – Heron Cid
Bastidores

RedeMais/Opinião traz a influencia do apoio Romero em Campina

24 de julho de 2020 às 12h53
A pergunta em Campina Grande é: em quem Romero depositará seu capital político?

O apoio do prefeito Romero Rodrigues (PSD), de Campina Grande, independente de quem seja o seu candidato, aumenta muito a influência na hora da escolha do futuro prefeito para 31,3% dos eleitores da cidade. Eis o dado revelado pela pesquisa RedeMais/Instituto Opinião.

Para 14% dos entrevistados, o apoio de Romero aumenta pouco a intenção de voto. Outros 9,8% dizem que o apoio do prefeito diminuiria muito na hora de escolher o candidato para governar Campina Grande.

Para 2,%, o pedido de voto de Rodrigues diminuiria pouco. Para 42,2% dos eleitores, o apoio do prefeito não influencia e apenas 0,7% não souberam ou não quiseram responder.

O dado revela o potencial nível de transferência de Romero na eleição de 2020. O prefeito é, sem dúvidas, individualmente o cabo eleitoral mais influente do processo eleitoral.

O apoio dele mexe, substancialmente, no tabuleiro.

Revelada a corrida para sucessão municipal, Campina Grande agora, mais do que nunca, quer saber: em quem Romero irá depositar esse seu capital político?

Dados técnicos – Registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número de protocolo PB 03081/2020, o levantamento foi realizado nos últimos dias 14 e 15 de julho e ouviu 600 eleitores em 38 bairros da zona rural e três distritos.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluisio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Serrotão, Tambor, Três Irmãs e nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.

Intervalo de confiança e margem de erro – O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimado é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total de amostra.

Comentários