Bastidores

Depois da polêmica, a lúcida nota do Manaíra Shopping

30 de junho de 2020 às 12h53

A Assessoria do Manaíra Shopping emitiu nota para explicar a decisão da reabertura parcial do empreendimento, autorizado por decretos municipais da Prefeitura de Cabedelo.

A flexibilização no município permitiu, em tese, o funcionamento parcial do shopping, cujo parte do território está na cidade portuária.

A decisão foi alvo de intensa polêmica, já que João Pessoa, a sede oficial do Manaíra, ainda não estipulou bandeira com segurança suficiente para aglomeração.

Em nota, o Manaíra Shopping explica a decisão e diz que adotaria medidas rigorosas de protocolos de saúde preventiva.

Digo adotaria porque a reabertura foi suspensa por duas decisões. Uma da Justiça de Cabedelo e outra em João Pessoa.

A direção garantiu que cumprirá as sentenças. Não insistirá na retomada. Um acertado recuo. Um gesto de quem não tem compromisso com o erro.

Confira a nota:

Em relação à decisão da Justiça que determinou o fechamento do comércio no município de Cabedelo, a administração do Manaira Shopping vem a público manifestar que:

Desde o início da pandemia, o Manaira Shopping deu exemplo ao país e esteve entre os primeiros a fechar as portas, como forma de mostrar que a prioridade é a saúde pública.

Na semana passada, a prefeitura de Cabedelo determinou a reabertura de seu comércio, sem distinção entre lojas de shopping ou de rua. Cerca de 90 lojistas do Manaira Shopping localizados no município se viram então no direito legal de voltar a funcionar, conforme garantido pelo decreto local, e solicitaram à administração a reabertura, o que ficou acordado para o dia 1º de julho.

O Manaira Shopping e seus lojistas têm o compromisso firme de cumprir todas as recomendações das autoridades e, por isso, seguirão integralmente a decisão da Justiça e não reabrirão as lojas, que estavam programadas para esta quarta-feira, 1º julho. As atividades somente poderão funcionar mediante sistema de delivery e/ou drive-Thru, como já estava funcionando previamente.

Em comum, todas as ações do Manaira Shopping e seus lojistas têm o mesmo critério: seguirão as determinações das autoridades locais como forma de garantir, sempre, a segurança de todos no momento da reabertura. Essa é a nossa prioridade.

Desde março, uma série de ações rígidas de prevenção foram preparadas para garantir que as lojas sejam espaços confiáveis para a saúde pública. Hoje, o Manaíra Shopping tem uma estrutura e protocolo com 50 medidas sanitárias, de padrão internacional. O shopping está à disposição das autoridades para buscar soluções e inclusive para adotar novas medidas sanitárias que acharem pertinentes, além das dezenas já adotadas.

Vídeo

Heron Cid no Hora H: o “novo normal” na eleição de 2020


Mal cheirosa

Dona Candinha sobre o barulho resistência de setores governistas ao nome de Ricardo Feder para o MEC:

"Vai Feder!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
E se não for Tovar e nem Bruno em Campina Grande, pelo bloco de Romero?
NÚMERO

20%

Queda nas vendas de preservativos no Brasil, durante a quarentena.