Eleição: líder do PP, Daniella Ribeiro apoia prorrogação para 2022 – Heron Cid
Bastidores

Eleição: líder do PP, Daniella Ribeiro apoia prorrogação para 2022

23 de junho de 2020 às 11h55
Para senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), eleição 2020 está comprometida (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Com a votação hoje do relatório final do novo calendário da eleição de 2020, entra na pauta também emenda do senador Ciro Nogueira (PP) que, ao contrário do adiamento, prorroga do pleito para 2022. Líder do PP, partido de Nogueira, a senadora Daniella Ribeiro (PP) vai acompanhar a proposta da sua sigla que prorroga por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

A justificativa consiste na dificuldade de sanitaristas e pesquisadores de definição de um momento exato de inflexão da pandemia do novo coronavírus no Brasil, que já matou mais de 50 mil brasileiros. “Não sabemos quando a doença começará a ceder”, diz o texto de justificação da emenda.

Em mensagem encaminhada agora há pouco ao Blog, Daniella corrobora com o argumento:

“Esperávamos que em maio o coronavírus já teria ido embora. Infelizmente isso não aconteceu. Pouco a pouco vários eventos mundiais foram cancelados. A eleição já está prejudicada porque o calendário já está prejudicado, porque não haverá caminhada, carreata, olho no olho, que faz toda diferença. Eu acompanho essa posição do senador Ciro Nogueira para que possamos ter uma eleição com isonomia e garantir que todos, incluindo os principais atores, os eleitores, possam conhecer de perto os seus candidatos e propostas”.

Ouça:

A prorrogação dos mandatos é defendida pela Frente Municipalista e pela Confederação Nacional dos Municípios.

Comentários