PT refaz rota em Campina, opta por faixa própria e tira uma asa de Falcão – Heron Cid
Bastidores

PT refaz rota em Campina, opta por faixa própria e tira uma asa de Falcão

5 de junho de 2020 às 12h04
Márcio Caniello, o nome em apreciação agora pelo PT

Até o meio desta semana, o PT estava fechado com a pretensão do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), líder da pesquisa Opinião/MaisPB, em Campina Grande, divulgada em dezembro passado.

Do meio da semana para cá, a coisa mudou de figura. Ao Blog, o presidente estadual, Jackson Macêdo, acaba de informar que a legenda agora procura um candidato em faixa própria na cidade.

“Temos agora uma determinação da Executiva Nacional para apresentarmos candidaturas em todas as cidades, principalmente no Nordeste, com transmissão de guia eleitoral. Com a nova conjuntura da proibição de coligação, os partidos vão se reinventar. A determinação é correta”, justificou Macêdo.

A questão é: Inácio era nome bem posicionado nas pesquisas e situado no que os petistas chamam de campo progressista, apesar de ex-filiado do Avante e do PSDB. Passado, diriam os mais pragmáticos.

E agora, o PT tem nome para seguir essa ‘orientação’ nacional? Jackson diz que sim. “O companheiro Márcio Caniello está colocando o nome à disposição. É o único até agora.

Se essa nova conjuntura for consolidada, corta-se uma asa importante de Falcão em Campina…

Comentários