Bastidores

Presidente tem que encarar tragédia e liderar luta pela vida: vídeo-comentário de Heron Cid

5 de junho de 2020 às 20h47

Só não vê o tamanho dessa tragédia quem não quer. Caminhamos para 35 mil mortos. Diferente de desastres pontuais, o pior da nossa tragédia que ela é diária.

É mais do que razoável esperar do presidente da República, Jair Bolsonaro, finalmente, a postura de um líder. E, na crise, líder lidera, enfrenta, não nega, contorna, encara e se irmana na linha de frente.

O Brasil não pode abandonar seus mortos e nem menosprezá-los na estrada. E quem pode fazer isso simbolicamente é o presidente, governando, liderando, agregando, sem transferir culpas, mas buscando juntar esforços e dialogando com os diferentes.

Não é hora para essa débil e insana guerra ideológica. Que se guardem as armas para a disputa retórica em 2022, no palanque. Agora, é hora de fazer o que o presidente começou a fazer por Goiás, onde foi para uma entrega de um hospital de campanha.

Que esse gesto se repita não apenas em solenidades frias, mas em hospitais em funcionamento, com gente, ombro a ombro com quem luta pela vida, aos que choram seus mortos e em reconhecimento a esses milhares de profissionais da saúde que combatem feito soldados o bom combate. A luta da vida.

Eis o tema do comentário do autor do Blog, nesta sexta-feira, na abertura do Hora H, programa que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h, na Rádio Pop FM 89,3, de João Pessoa, cabeça da Rede Mais para 17 emissoras espalhadas em todas as regiões da Paraíba.

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Constelação 92.1 FM (Guarabira)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 610 AM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Canoas FM 87,9 (Cubati)

Rádio Independência 94.7 FM (Catolé do Rocha)

Rádio Solidária FM 87,9 (São Bento)

Rádio Mais 97.7 FM (Cajazeiras)

Rádio Boa Esperança FM 87,9 (Pedra Lavrada)

Rádio Mais FM 100.1 FM (Uiraúna)