Perfil da Covid-19 na Paraíba contrapõe isolamento vertical – Heron Cid
Bastidores

Perfil da Covid-19 na Paraíba contrapõe isolamento vertical

31 de março de 2020 às 12h17
Casos de coronavírus na Paraíba em 28 de março — Foto: Francisco França/Secom-PB

Dos 17 casos confirmados do novo coronavírus na Paraíba, a maior faixa etária atingida está entre jovens de 30 a 49 anos. O dado consta do boletim epidemiológico divulgado há pouco pela Secretaria de Saúde da Paraíba e contrasta argumentos contra isolamento vertical, segundo o qual somente o grupo de risco acima de 60 anos deveria estar confinado.

Das pessoas acometidas pelo Covid-19, cinco são mulheres, o que representa 29,4% dos casos, e 12 são homens, equivalente a 70,6%.

O perfil dos casos confirmados no Estado é de homens jovens, registra o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi: “O Brasil está rejuvenescendo o coronavírus”.

Até agora, os 17 casos confirmados estão distribuídos por cinco municípios, sendo João Pessoa com a maior concentração com 12 pessoas infectadas, o que equivale a 70,5% dos casos. O município de Campina Grande é o segundo, com dois casos confirmados, seguido de Patos, Sousa e Igaracy, todos com apenas um caso.

O documento reforça o alerta a todos. O Covid-19 pode até matar mais idosos, mas não escolhe faixa etária para se manifestar.

Comentários