Programa Hora H, a experiência do novo rádio – Heron Cid
Opinião

Programa Hora H, a experiência do novo rádio

7 de março de 2020 às 10h57 Por Heron Cid
Programa gerado fora dos estúdios, via digital, e direto do Parque do Povo: a complexa simplicidade a serviço da mobilidade do novo rádio

Das maravilhas das novas tecnologias. O programa Hora H dessa sexta-feira foi direto do Parque do Povo, de Campina Grande, que conheceu pela manhã a programação do Maior São João do Mundo de 2020. O emblemático local abriga por esses dias e até domingo o Mega Feirão de Automóveis, um evento que já se consolidou no calendário do mercado.

Uma transmissão fora do estúdio que exigiu coragem para enfrentar os trovões e raios num fim de tarde carregado de nuvens pesadas nos céus de Campina, com direito até a arcos íris e ameaça de temporal.

Nada que nos inibisse a persistir na aventura que nos proporcionou a experiência de catapultar uma rede de 14 emissoras numa conexão, excepcionalmente encabeçada pela Rádio 101,1 FM de Campina Grande.

Uma operação externa com gosto todo especial, bem no meio da rua, da forma mais singela possível, resgatando a característica mais marcante do rádio: o imediatismo e a mobilidade.

Tudo possível por esse admirável mundo novo da Internet e das plataformas digitais. Sem uma falha, sem um único ruído.

O mérito todo é de jornalista Wallison Bezerra, editor de conteúdo da Rede Mais e meu companheiro diário de jornada, desbravador e corajoso, e do antenado, digital e jovem sonoplasta Anderson José, daqueles que se especializou em assoviar e chupar cana, sem crises.

E de toda equipe do Portal MaisPB, responsável pela geração de conteúdo jornalístico de nível e emissão de sinal para uma grande rede de rádios e parceiros que acreditam nesse projeto de apenas três meses, mas que, precocemente, vem conquistando respeito e público por todas as regiões da Paraíba.

Um time que comete a ousadia de produzir e levar todo dia ao ar um hora de puro radiojornalismo, com a notícia que interessa. Nenhum barulho e muita informação, naquela fórmula de que a estrela é e sempre será o conteúdo.

Nossa segunda experiência fora dos estúdios em João Pessoa nos deixa leve e livre para voar e pousar onde e quando quiser! Para isso, não há salário que recompense esse prazer. Um jornalista na essência sabe do que estou falando.

Comentários