Bastidores

Definido: Adalberto vai deixar Saúde de João Pessoa

5 de março de 2020 às 09h57

O candidato a prefeito, ou candidata, de Luciano Cartaxo (PV) não está definido. A unção ainda depende de nomes e do anúncio. Todos eles têm até junho para se desincompatibilizar.

Diferente dos pré-candidatos a vereadores. Quem sair da gestão até o fim de março fica apto para a disputa na Câmara Municipal.

É o caso do secretário Adalberto Fulgêncio, da Saúde. Ele já definiu com Luciano a data de saída para disputar uma vaga no Legislativo. Os dois já conversam há tempo sobre o assunto. O entendimento foi afunilado esta semana.

Outros nomes do governo estão no gatilho para a eleição proporcional, mas Fulgêncio não esperou pelo prazo final para tomar a decisão. Aguarda agora apenas o compasso burocrático e o timming da natural reforma que virá.

Secretário de uma das pastas mais sensíveis e difíceis da administração da Capital, ele exerceu o cargo durante praticamente todas as duas gestões de Luciano Cartaxo.

Sete anos depois, considera que tem “saúde” agora para representar o modelo de Luciano, a quem defende eloquentemente, noutra tribuna. A do Legislativo.

Vídeo

Meu comentário na Hora H: “Coronavírus lá fora e o efeito dentro da gente”


Os próximos 9 meses

Assanhada, Dona Candinha diz que nem tudo é privação e saiu-se com essa:

"Vêm aí os filhos da quarentena!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Na roleta russa lançada, quem vai arriscar sair de casa?
NÚMERO

3.415

Número de mortos pela Covid-19 nos Estados Unidos, até a tarde dessa terça-feira (31).