Comentário na Hora H: "A triplicação e a hora de a Paraíba testar prestígio" – Heron Cid
Bastidores

Comentário na Hora H: “A triplicação e a hora de a Paraíba testar prestígio”

16 de janeiro de 2020 às 19h48

A paralisação das obras da triplicação BR230, por incompetência ou omissão do Governo Federal, é ruim para o cronograma e para os motoristas de João Pessoa e Cabedelo. Paradoxalmente, é uma boa oportunidade de a Paraíba testar seu prestígio em Brasília e cobrar a retomada dos trabalhos e chamar o Dnit/Ministério da Infraestrutura à responsabilidade.

Enquanto estamos vivendo essa limitação, as obras de mobilidade urbana dos metrôs de Fortaleza (CE) e Salvador (BA), do Ministério Desenvolvimento Regional, receberam R$ 93 milhões e R$ 193 milhões, respectivamente.

A bancada federal não tem culpa. A questão é entre o Dnit e as empresas que tocavam a obra. Nada impede, porém, que parlamentares cobre dos responsáveis a retomada. Uma ocasião propícia para medir a força política em nome de uma boa causa.

Esse foi o tema do comentário do autor do Blog, hoje, no programa Hora H, gerado dos estúdios do Portal MaisPB, para a Rede Mais Rádio, com 13 emissoras nas principais cidades da Paraíba. A cabeça de rede é a Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa. O conteúdo jornalístico chega à Campina Grande, segunda maior cidade do Estado, pela Rádio 101,1 FM (Cariri).

Confira:

Comentários