Oposição vai pra cima de Adriano – Heron Cid
Bastidores

Oposição vai pra cima de Adriano

11 de dezembro de 2019 às 15h00
Emedebista histórico, único deputado da sigla na Assembleia dá adeus à legenda da qual foi filiado a vida inteira

A oposição está mesmo decidida a impedir a votação da reforma da previdência estadual na Assembleia. Mandado de Segurança impetrado pelo líder da bancada, Raniery Paulino (MDB), endereçado ao Tribunal de Justiça alveja, diretamente, o presidente da Casa, Adriano Galdino, apontado como autor de prática ilegal pela decisão de levar ao plenário a matéria, depois da aprovação do regime de urgência urgentíssima pelo plenário.

O Blog teve acesso a um trecho da reclamação jurídica:

“O anúncio de Sua Excelência, o Presidente da Mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba, de votar em regime de urgência urgentíssima o PLC 12/2019, é portanto abusivo e, caso se concretize, violará o direito ao devido processo legislativo constitucional, o direito da minoria de participar ativamente do processo legislativo e o direito de representação do Impetrante e dos demais Deputados Estaduais que integram a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba”.

Nenhuma polêmica recente nessa nova legislatura chegou a tanto. Acenderam o fogo do pavio curto de Adriano. Como reagirá Galdino?

Comentários