Independência FM, de Catolé do Rocha, é a 10ª rádio a transmitir Hora H – Heron Cid
Bastidores

Independência FM, de Catolé do Rocha, é a 10ª rádio a transmitir Hora H

27 de novembro de 2019 às 15h26
Vista aérea de Catolé do Rocha

A Rádio Independência FM 94,7, de Catolé do Rocha, no Alto Sertão da Paraíba, é a décima emissora a anunciar a transmissão do programa Hora H, a partir do dia 2 de dezembro, segunda-feira, das 18h às 19h, na Rede Mais.

Em rede estadual, a atração jornalística será apresentada pelos jornalista Heron Cid e Wallison Bezerra (Ex-TV Tambaú e Rádio Jovem Pan), com participação da equipe de repórteres do Portal MaisPB, cujos estúdios gerarão o programada para todo o Estado.

Com 34 anos de existência, a Independência FM é a primeira emissora de Catolé do Rocha, cidade de quase 30 mil habitantes que irradia influência para municípios do seu entorno.

Suas ondas alcançam São Bento, Brejo do Cruz, Lagoa, Pombal, Paulista, Condado, Vista Serrana, Riacho dos Cavalos, Jericó, Brejo dos Santos e Belém do Brejo do Cruz, além de parte do Rio Grande do Norte (João Dias, Patu, Martins, Jardim de Piranhas, Frutuoso Gomes, Pau dos Ferros, José da Penha, Marcelino Vieira, Currais Novos, Campo Grande, Apodí, Caraúbas, entre outros).

Ela foi inaugurada em 24 de maio de 1985 pelo então deputado Francisco Evangelista, proprietário da emissora. A maior parte desse tempo funcionou em AM, tendo migrado recentemente para FM na frequência de 94,7. Hoje é uma das mais potentes rádios do Sertão. Foi a primeira AM da Paraíba a migrar para FM.

Para Synthia Karla, diretora da emissora, a parceria fortalece o jornalismo da Independência FM com um conteúdo relevante de alcance estadual. “Nós vamos juntar a tradição e força da Independência FM com a reconhecida qualidade do jornalismo de Heron Cid e de Wallison Bezerra”, frisou.

“Esse anúncio tem um sabor especial para mim. Meu pai (radialista José Maria Madrid), quando eu ainda estava na barriga de minha mãe, foi um dos profissionais que fundou a emissora. Temos uma história conexa que se reencontra agora. Isso é um presente pra mim e memória do meu pai, a quem devo a herança pelo amor ao rádio, veículo que me projetou no jornalismo paraibano”, comemorou Heron Cid.

Rede Estadual – O programa Hora H será gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, na capital paraibana. A cabeça de rede será a Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa.

Já foram anunciadas as retransmissões pela Rádio Ind FM (Serra Branca), para o Cariri paraibano, e Cariri FM 101 para Campina Grande e Compartimento da Borborema, Rádio Conceição FM (Conceição), no Vale do Piancó, Constelação FM, de Guarabira, para o Brejo, a Bom Sucesso FM, de Pombal, a Caruá FM, de Soledade, e a Rádio Princesa FM 92.5, do Sertão, e a Pop FM 105,3, de Areia. A Independência FM é a décima emissora na rede.

Hora H – O programa Hora H, novo projeto do jornalista Heron Cid com Wallison Bezerra, tem estreia programada para o próximo dia 2 de dezembro, segunda-feira. A atração promete levar ao ar informação com agilidade, opinião com credibilidade, equilíbrio, firmeza na condução e paixão pelo rádio.

Hora H é o primeiro conteúdo da Rede Mais, uma plataforma autônoma e híbrida que reúne jornalismo digital e rádio, com conteúdos personalizados e exclusivos para emissoras parceiras.

A cobertura diária do Portal MaisPB e sua equipe de jornalistas, repórteres, produtores e editores de áudio e vídeo será adaptada para uma rede de conteúdo para rádios pela modalidade digital.

MaisPB

Comentários