Bastidores

Com Lula solto, Bolsonaro testa, na Paraíba, popularidade no Nordeste

11 de novembro de 2019 às 07h54

A agenda do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta manhã, em Campina Grande, agreste da Paraíba, será um teste. É a primeira visita do presidente ao Nordeste – região eleitoral do PT – depois de sua eleição e acontece três dias após a Justiça soltar o ex-presidente Lula, em consequência da revisão do entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a prisão em segunda instância.

Antes da libertação de Lula, Bolsonaro já havia marcado a presença na solenidade. O PT tem forte atuação no Nordeste, porém em Campina residem fortes resistências históricas ao petismo. Na cidade, o partido vem perdendo nas últimas eleições.

Em Campina Grande, onde inaugurará o Complexo Habitacional Aluízio Campos, com mais de 4 mil residências, Bolsonaro ganhou nos dois turnos.

Com dez meses de governo, a visita hoje, no caldeirão do novo cenário com Lula em liberdade, será um termômetro para medir a popularidade do presidente.

.

Vídeo

Não ouviu? Ouça e reveja programa Hora H desta sexta (17.01.2020)


Novo calendário

Se um dia for parlamentar, Dona Candinha já tem em mente um projeto de lei para instituir um dia de uma categoria em evidência na Paraíba:

"Dia do delator!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
O pedido de CPI das OS, anunciado pela oposição, vai incluir deputados citados em delações?
NÚMERO

R$ 3 milhões

Investimento do Grupo Drumattos, em nova unidade do Camarada Camarão, a ser inaugurada em João Pessoa, com previsão de 80 empregos.