Um ilustre eleitor de Lula levanta debate sobre excessos contra Bolsonaro – Heron Cid
Bastidores

Um ilustre eleitor de Lula levanta debate sobre excessos contra Bolsonaro

31 de outubro de 2019 às 16h25
Para Adriano Galdino, defesa de Damião é pessoal e individual

Quem conhece Adriano Galdino, presidente da Assembleia, sabe com quem ele votou para presidente: Fernando Haddad (PT), o indicado de Lula.

Mesmo sendo leitor de carteirinha do ex-metalúrgico, Galdino instigou uma importante reflexão no plenário da Casa, ontem.

E a ponderação fala em limites, coisa que há algum tempo a polarização política do Brasil ultrapassou.

“Se a eleição fosse hoje eu votaria novamente contra o presidente. Mas é preciso que se tenha um limite e um respeito”, pinçou Galdino.

O socialista vê excessos, exageros e uma certa má vontade da mídia em relação ao governo liderado pelo ex-capitão.

De fato, há excessos, mas, por enquanto, dentro do ambiente democrático.

Ms o respeito que o deputado prega aborda um ponto indiscutível: a legitimidade.

“Primeiro a vontade do povo, que foi a vontade soberana de eleger ele presidente. O povo do Brasil quis ele presidente. Ele é presidente de todos nós. Quando um presidente é atacado, todos nós também o somos”.

Existe no Brasil uma parcela mais radical, tanto quanto o presidente, que finge ignorar sua eleição, por maioria de votos, dentro das regras constitucionais.

Há um setor que criou um mundo paralelo, um universo que não consegue conviver com a ascensão de um homem de direita, sem partido tradicional, ex-militar e conservador, depois de duas décadas de governos de centro esquerda.

O recado de Adriano tem esse endereço: é democrático discordar e criticar o presidente, desconhecer e desqualificar a opção popular por uma ruptura é tentar uma ditadura subliminar, a ditadura do pensamento.

Ou o povo só soube votar quando elegeu quatro vezes o PT?

Comentários