Bastidores

Comissão Interventora do PSB deflagra ‘Operação Faxina’; Pilar e agora Sapé

29 de outubro de 2019 às 11h48
Roberto Feliciano, prefeito de Sapé, a segunda maior cidade administrada pelo PSB é removido da comissão do partido

Ontem foi o prefeito de Pilar, Benício Neto (PSB). Hoje, o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano (PSB). Os dois têm uma sina comum: ambos foram destituídos do comando do PSB, em seus respectivos municípios. Outro ponto liga os municípios e a destituição; as duas cidades integram a base da deputada estadual Cida Ramos (PSB).

Sapé, terra natal de Cida, é a segunda maior cidade administrada pelo PSB. Lá, o prefeito Roberto Feliciano – um dos primeiros a se filiar ao Jardim Girassol no Estado – foi eleito e reeleito. A bancada do PSB na cidade é formada por três vereadores.

Nada disso foi suficiente para impedir a dissolução da Comissão Provisória que vinha administrando a sigla na cidade. Assessores do prefeito alegam que não houve qualquer diálogo ou tratativa antes da dissolução. Nesse caso, não houve a tal autodissolução.

Conforme o Blog apurou, Cida Ramos – com alto prestígio junto ao presidente Comissão Interventora do PSB, Ricardo Coutinho, designada pela Executiva Nacional, indicou aliados nas comissões provisórias dos dois municípios do seu raio de atuação.

A Operação Faxina no PSB é consequência imediata da intervenção estadual, processo que se verticaliza agora para os municípios. Quem não está alinhado com o comando do ex-governador começa a ser removido do partido. E se optar por seguir o governador João Azevêdo, a sentença é sumária.

Vídeo

Não ouviu? Ouça e reveja programa Hora H desta sexta (17.01.2020)


Novo calendário

Se um dia for parlamentar, Dona Candinha já tem em mente um projeto de lei para instituir um dia de uma categoria em evidência na Paraíba:

"Dia do delator!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
O pedido de CPI das OS, anunciado pela oposição, vai incluir deputados citados em delações?
NÚMERO

R$ 3 milhões

Investimento do Grupo Drumattos, em nova unidade do Camarada Camarão, a ser inaugurada em João Pessoa, com previsão de 80 empregos.