Vídeo: deputados apontam "nova relação" entre Estado e bancada federal – Heron Cid
Bastidores

Vídeo: deputados apontam “nova relação” entre Estado e bancada federal

23 de outubro de 2019 às 20h13
Wellington Roberto identifica desobstrução do diálogo entre deputados e Governo da Paraíba

(BRASÍLIA) – Ouvidos pelo Blog, direto de Brasília, deputados federais avaliaram na semana de fechamento das emendas parlamentares que houve amadurecimento e evolução na relação do Governo do Estado e da bancada federal. Wellington Roberto (PL) e Pedro Cunha Lima (PSDB), ambos da oposição, citaram as presenças do governador João Azevêdo (PSB) como o fator fundamental no diálogo e interação.

O pensamento foi corroborado ao Blog pelo coordenador da bancada federal, Efraim Filho (DEM): “Existe uma maior interação. E isso está gerando resultado para o Estado, são R$ 100 milhões em dois anos”.

“Sempre tem tido abertura paro dialogo, essa presença do governador seria muito importante para ter essa sintonia e acabar de vez com essa omissão que tanto se fala da bancada e do governo. O governo tem evoluído e vamos tentar atender as demandas”, disse Wellington Roberto, líder do PL na Câmara.

O deputado Pedro Cunha Lima reconheceu que a postura de João “é nova”. “Existe uma mudança institucional, pela primeira vez o governador veio à Brasília para poder fazer o apelo a bancada, numa relação que prega a cooperação. A gente precisa ter essa maturidade. Vivemos um momento muito crítico na política. Tem que mudar algumas coisas e uma das coisas é a capacidade de cooperar. O governador esteve presente e reconhecemos essa atitude, que é nova”.

Comentários