Bastidores

Bancada faz últimas reuniões antes de “carimbar” emendas

22 de outubro de 2019 às 21h24

(BRASÍLIA) – A bancada federal paraibana se reuniu, no começo da noite desta terça-feira, na Câmara, para fechar o destino das emendas de bancada e individuais.

Os parlamentares ficaram livres para escolher suas próprias prioridades na distribuição de cerca de R$ 30 milhões/cada. A reunião foi presidida pelo coordenador da bancada, o deputado federal Efraim Filho (DEM).

A maior parte dos recursos será destinada para custeio e equipamentos na saúde, educação e auxílio da manutenção da infraestrutura e segurança pública.

O encontro acontece depois de a bancada ter ouvido prefeitos e o governador do Estado, João Azevêdo (PSB), que volta à Brasília nesta quarta-feira (23) para garantir o empenho de emendas para o Estado. Um novo encontro está agendado.

O prazo final para o empenho é até a meia noite da próxima quinta-feira (24).

Vídeo

Comentário na Hora H: “A triplicação e a hora de a Paraíba testar prestígio”


Novo calendário

Se um dia for parlamentar, Dona Candinha já tem em mente um projeto de lei para instituir um dia de uma categoria em evidência na Paraíba:

"Dia do delator!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
O pedido de CPI das OS, anunciado pela oposição, vai incluir deputados citados em delações?
NÚMERO

R$ 3 milhões

Investimento do Grupo Drumattos, em nova unidade do Camarada Camarão, a ser inaugurada em João Pessoa, com previsão de 80 empregos.