Bastidores

Heron Cid integrará Conselho de Comunicação da Câmara Federal

16 de outubro de 2019 às 22h57

O jornalista Heron Cid, presidente da Associação das Mídias Digitais (AMIDI) e diretor-geral do Portal MaisPB, passou a integrar, nesta quarta-feira (16), o Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. O conselho será presidido pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB).

O paraibano foi designado como um dos representantes da sociedade civil juntamente com presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, e a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Vicentini Mielli.

O Conselho foi criado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em junho passado, e é composto por cinco parlamentes federais, entre eles o ex-ministro Orlando Silva (PCdoB-SP), além de dois servidores e três representantes da sociedade civil.

O intuito é propor o estabelecimento e a atualização da política de Comunicação da Câmara, opinar, quando provocado por qualquer membro do Conselho, sobre a linha editorial de produção, programação e projetos da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Participação e Mídias Digitais, e zelar pelo respeito à diversidade se opiniões e à pluralidade partidária na linha editorial dos veículos de comunicação da Câmara.

Com atuação profissional em todas as mídias há 12 anos, Heron Cid é um dos jornalistas mais conceituados da Paraíba. Além de dirigir o Portal MaisPB, o comunicador – natural de Marizópolis-PB, acumula passagens por dois dos grandes sistemas de comunicação do Estado: Correio e Arapuan.

Na Correio, foi âncora do radiofônico Correio Debate, apresentador na TV e colunista no jornal impresso da mesma empresa. Recentemente, o jornalista integrou os quadros do Sistema Arapuan de Comunicação, sendo responsável pela criação dos programas 60 minutos, líder de audiência no horário das 18 horas no rádio, e o semanal Frente a Frente, na TV. Ele mediou os principais debates eleitorais da televisão e radiofonia paraibana desde 2012.

Maurílio Júnior – MaisPB

Vídeo

Heron Cid no Hora H: o “novo normal” na eleição de 2020


Mal cheirosa

Dona Candinha sobre o barulho resistência de setores governistas ao nome de Ricardo Feder para o MEC:

"Vai Feder!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
E se não for Tovar e nem Bruno em Campina Grande, pelo bloco de Romero?
NÚMERO

20%

Queda nas vendas de preservativos no Brasil, durante a quarentena.