Bastidores

Modelo de gestão via OS na Saúde passa a ser questionado até por aliados

15 de outubro de 2019 às 12h21

A deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) foi a primeira aliada a publicamente se manifestar pelo fim do modelo de gestão pactuada, via organização social, na saúde estadual da Paraíba. Na Assembleia, hoje, a parlamentar defendeu a tese de que o próprio Estado deve fazer a gestão, manutenção e monitoramento do serviço.

O sistema na Paraíba é alvo de suspeitas e investigação de desvios de recursos públicos na Operação Calvário. Os desdobramentos levaram o Governo a decretar intervenção nos principais hospitais gerenciados por esse modelo. Depois do Trauma de João Pessoa, os últimos foram o Metropolitano de Santa Rita e o Regional de Mamanguape, gerenciados pelo IPCEP.

Ontem, o Blog tratou, em artigo, da insustentabilidade do modelo. O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, admitiu que o governo estuda outros sistemas. Agora, até aliados pedem reconsideração. A luz amarela está ligada!

Vídeo

Vídeo: Wallison Bezerra revela bastidores da mudança da TV Tambaú para Rede Mais


Novo descobrimento

Dona Candinha fez uma nova proclamação da República:

"O nosso 'príncipe' é princesa!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Entre os secretários, quem tem mais chances de ser o ‘ungido’ de Luciano Cartaxo para 2020?
NÚMERO

 7,4%

Previsão de acréscimo ao orçamento anual do Estado de 2020 em relação ao ano passado, conforme o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.