Bastidores

Repórter MaisTV: à espera de um transplante para viver

8 de outubro de 2019 às 16h23

Incerteza, limitação, agradecimento. O Repórter MaisTV, do Portal MaisPB, mostrou a realidade de quem espera por um transplante de órgãos na Paraíba e também a felicidade de quem já foi beneficiado por uma decisão que salva vidas. Na reportagem duas histórias.

Há 10 anos, Flávio espera por um rim e, por quatro vezes na semana, precisa passar pela hemodiálise. A rotina não é fácil e carrega expectativas, principalmente porque o paraibano já chegou a ser escolhido para receber o órgão, mas os últimos exames denunciaram uma incompatibilidade.

Um drama dolorido contido num singelo sonho: “Eu tenho um sonho de viajar”. E faz sentido. A dependência do tratamento impede viagens simples para capitais vizinhas.

Carlos Roberto experimenta há alguns anos a alegria de ter um rim saudável. Tenente reformado da Marinha, ele deixou de compor a lista das 688 pessoas que atualmente aguardam por um órgão na Paraíba. Hoje, se empenha em ajudar aqueles que passam pelo drama que já viveu.

Assista a emocionante reportagem completa:

Vídeo

Entrevista: Adalberto diz quais são os trunfos de Luciano para eleger sucessor


Queimação geral

Dona Candinha comenta o derrame de petróleo na costa brasileira:

"Até no mar, a coisa tá preta!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Sem pedido de emendas federais para a obra, a Prefeitura de Campina Grande desistiu do VLT?
NÚMERO

90

Número de páginas do documento do Gaeco-Paraíba que fundamentou pedido de buscas e apreensão e de prisões preventivas na quinta fase da Operação Calvário.