Aposta no militante de raiz (por Ricardo Noblat) – Heron Cid
Bastidores

Aposta no militante de raiz (por Ricardo Noblat)

3 de setembro de 2019 às 12h00
Eleitores se concentram em frente ao condomínio onde fica a casa de Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca - 28/10/2018 (Caio Guatelli/VEJA)

Sabe quando o presidente Jair Bolsonaro começará a se preocupar com pesquisas de avaliação do seu desempenho e do desempenho do governo como as que foram publicadas, ontem, pelo Datafolha e a XP-Ipespe?

Quando elas mostrarem que ele só conta com o apoio dos bolsonaristas de raiz – algo como 25% dos que votaram nele no ano passado. Foi o que Bolsonaro confidenciou a mais de um dos seus ministros nas últimas horas.

Por isso não está disposto a mudar em nada seu comportamento. A polarização com o PT o levou para as cabeceiras e garantiu sua eleição. Não abrirá mão dela porque acredita que a receita é a mais indicada para aspirar à reeleição.

Mas, e se der errado? Se der errado, Bolsonaro não será candidato à reeleição. Ele diz que não nasceu para ser presidente e, uma vez que é, está mais do que satisfeito. Irá curtir a vida com dona Michelle e a filha mais nova.

Veja

Comentários