É pra rir ou pra chorar? A dissolução da dissolução – Heron Cid
Bastidores

É pra rir ou pra chorar? A dissolução da dissolução

19 de agosto de 2019 às 11h29

A dissolução da dissolução. Irritado com a decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em dissolver o Diretório da Paraíba e destituir o presidente Edvaldo Rosas, o secretário estadual do partido, o advogado e jornalista Ednaldo Alves, tomou a decisão inusitada neste domingo de dissolver também o grupo de whatsapp interno da legenda.

O detalhe importante é que nesse grupo estavam incluídos o ex-governador Ricardo Coutinho e o atual João Azevedo, além de outras figuras ilustres do partido. Antes de tomar a deliberação, Ednaldo ainda publicou um texto justificando seu ato, mandou para todos os integrantes do grupo e começou a removê-los um a um, democraticamente.

Confira o texto na íntegra que um dos diretorianos também recebeu de Ednaldo no grupo e repassou ao Blog:

“Em virtude da decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, de considerar dissolvida a direção estadual do PSB na Paraíba, após o protocolo de uma lista de diretorianos e suplentes renunciando ao cargo, estamos desativando este grupo, até que sejam julgados todos os recursos que eventualmente venham a tramitar, seja nos fóruns partidários ou judiciais, considerando que há divergência de interpretação do que se entende por membros do diretório (e a inclusão de suplentes), bem como da fidedignidade grafotécnica das assinaturas, aliado às desautorizações ocorridas nas últimas horas, depoimentos e áudios que circulam nas redes sociais.

Entendendo que um órgão partidário que não existe no mundo legal – salvo em casos de resistência contra tiranias – não deve existir no mundo virtual, não há razão para este grupo continuar. Que a sabedoria consiga iluminar os próximos passos”.

Por essa, nenhuma pétala Girassol esperava. É pra rir ou pra chorar?

Comentários