Mais dois anos de Gleisi no comando do PT (por Ricardo Noblat) – Heron Cid
Bastidores

Mais dois anos de Gleisi no comando do PT (por Ricardo Noblat)

15 de agosto de 2019 às 10h04

Para não dizerem que ele usou mão de ferro e enfiou goela a baixo dos seus companheiros a recondução da deputada Gleisi Hoffmann à presidência do PT, Lula convocou à Curitiba para uma conversa o senador Jaques Wagner (BA) e lhe ofereceu o lugar.

Wagner não quis. Se necessário, e devido à hora difícil que o partido atravessa, ele até concordaria em ser indicado para o cargo de vice-presidente. Lula não disse que o fará. Mas com a recusa de Wagner, sacramentou a escolha de Gleisi. Era o que ele queria.

A deputada preside o PT há dois anos. O próximo mandato deveria ser de quatro como foram os anteriores. Mas para não correr o risco de cindir o partido, Lula decidiu que Gleisi ficará no cargo só por mais dois anos. Muita gente não gostou, mas assim deverá ser.

O encarcerado de Curitiba está animado com a possibilidade de ir para casa em breve, uma vez que cumpriu parte da pena em regime fechado como manda a lei e tem o direito de cumprir o resto em casa, podendo sair para trabalhar durante o dia.

Veja

Comentários