A má e a boa notícia para Romero – Heron Cid
Opinião

A má e a boa notícia para Romero

25 de julho de 2019 às 10h40 Por Heron Cid
Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande

O dia começou ruim no Palácio do Bispo, ontem, em Campina Grande. Nos corredores, a notícia de dois dos mais destacados auxiliares do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) investigados numa operação que apura supostos desvios em compras para merenda escolar da cidade.

Iolanda Barbosa, da Educação, e Paulo Roberto Diniz, da Administração, reconhecidos pela capacidade técnica e a história de correção, na lista dos alvos de mandados de busca e apreensão.

Foi o primeiro mais duro questionamento ético da lisura de atos do atual governo. E não veio de adversários, mas de autoridades judiciais e policiais.

Compreensível, portanto, o público constrangimento para a gestão. Tanto que a Prefeitura, surpresa, demorou para se pronunciar até, depois de mais detalhes e informações, publicar nota reafirmando legalidade de processos, rigor em licitações, confiança em seus assessores arrolados e defesa de transparência e profundidade nas investigações.

À tarde, um alento em meio à turbulência.

Pesquisa do Instituto Opinião, divulgada pela Rede Arapuan, trouxe o que pensam os campinenses sobre a maneira como seu gestor administra a cidade. 61,2% aprovam o modelo.

Se o dia começou mal para Romero, terminou com 47% entre ótimo e bom. Um raio de sol no meio da tempestade.

Comentários