Bastidores

Expectativa: TCE julga contas de Ricardo na próxima semana

12 de junho de 2019 às 16h16

Quando segunda-feira (17) chegar, o Tribunal de Contas do Estado coloca na mesa as contas de 2016 do Governo do Estado, sob a responsabilidade do então governador Ricardo Coutinho (PSB). O relator é o conselheiro Marcos Costa. Parecer do Ministério Público de Contas recomenda a rejeição da prestação de contas. O MPC apontou “a persistência injustificada de elevado número de servidores na estrutura administrativa do Estado, admitido sem concurso público”, os chamados ‘codificados’, além do que considerou a “pouca transparência e ocorrência de antieconomicidade” no Empreender-Paraíba. A defesa apresentou longa argumentação rebatendo os pontos levantados pela auditoria. Nos bastidores da política, o resultado do julgamento é aguardado com expectativa. Em jogo, a elegibilidade de Ricardo Coutinho, a maior liderança política do Estado.

Vídeo

MaisTV: especialista defende barreiras migratórias na economia da PB


Tocando fogo

Dona Candinha está estupefata com a repercussão internacional do desmatamento da Amazônia:

"O governo tá se queimando!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Veneziano Vital resistirá aos apelos do suplente Ney Suassuna para que o senador entre na disputa pela Prefeitura de Campina Grande?
NÚMERO

31,6 bilhões

Litros de etanoL na produção total verificada no 2º levantamento da Safra de cana de açúcar feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).