G10 oficializa sua formação e tamanho, com foto e tudo – Heron Cid
Bastidores

G10 oficializa sua formação e tamanho, com foto e tudo

6 de maio de 2019 às 17h49

Dez dias atrás, o Blog sentenciou o fim do G9 (leia postagem aqui)ao ouvir depoimento da deputada Pollyana Dutra, a mais recente integrante do grupo. Pelas palavras da ex-prefeita de Pombal, dalí em diante estava formado o G10, grupo paragovernista da Assembleia. Houve quem duvidasse. Apareceu também quem distorcesse as palavras da parlamentar transformando sua presença no bloco como um rompimento com o Governo. Ela própria precisou soltar nota à imprensa negando a ruptura, mas reafirmando todas as palavras aqui ditas e, nas entrelinhas, assumindo a posição de participação no grupo. Não deu outra. Hoje, a nota pública do agrupamento confirma o que até, então, era informalidade. Depois da imagem do grupo reunido, alguém ainda duvida?

PS: na foto faltou o DR. Érico, que justificou ausência ao grupo.

Nota

Aos paraibanos,

Nos últimos dias houve diversas especulações em torno do fim do bloco parlamentar, formado pelos partidos Avante, Cidadania, Democratas, PRB, PR, conhecido como G10.

Com esta inquietante especulação, estamos de público reafirmando a plenitude da legitimidade do G10, um bloco articulado e criado para de forma democrática, coerente e responsável fazer o bom debate. Reafirmando o nosso compromisso com a união do bloco e o interesse coletivo em fazer as boas discussões que a sociedade espera do parlamento paraibano, nada fora deste contexto tem sustentação. 
Agimos dentro da prerrogativa de autonomia do parlamento. A postura reta e legítima do bloco tem afinidade com os interesses republicanos, o que nos dá a certeza que estávamos no caminho certo.
Encerramos com uma certeza: não vamos abrir mão do G10, uma vez, que é próprio do parlamento, porque é legítimo e entendemos a importância do nosso papel político junto à sociedade.

Formação G10
1 – Júnior Araújo (Avante) – líder
2 – Felipe Leitão (DEM) – vice-líder
3 – Nabor Wanderley (PRB)
4 – Dr Érico (PPS)
5 – Tarciano Diniz (Avante)
6 – Genival Matias (Avante)
7 – Tião Gomes (Avante)
8 – João Bosco Carneiro (PPS)
9 – Caio Robero (PR)
10 – Pollyana Dutra (PSB)

Comentários