Bastidores

O G9 chega ao fim na AL; agora é G10

25 de abril de 2019 às 16h02
Pollyana Dutra: uma integrante de fato, não de direito, do G10

Era uma vez o G9, grupo paragovernista na Assembleia. Calma. O bloco foi redimensionado. Por isso, precisa ser rebatizado. Agora é G10. Por que? Pela chegada da nova integrante, a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB). Ao Blog, há pouco, ela admitiu por telefone: “Tenho muita simpatia pelo G9, é o grupo com quem dialogo e que me permite fazer política e debate na Assembleia. Foi por ele que fui muito bem acolhida na Casa”. Comedida, a ex-prefeita de Pombal, alçada ao comando da CCJ graças ao G9, evita verbalizar, com todas as letras, o óbvio. E com razão. Filiada ao PSB, ela oficialmente pertence ao Bloco da Maioria. A participação dela no G10 é por afinidade, porque não pode ser formal, a considerar o Regimento. É, por assim dizer, integrante de fato, não de direito. O tempo, entretanto, fará com que a natureza de Pollyana confirme o que o Blog afirma. Mais cedo ou mais tarde. As palavras de Pollyana são, por ora, suficiente. Pra bom entendedor…

Vídeo

Vídeo: Heron Cid frente a frente com Heron Cid


Sai mais em conta

Dona Candinha aprovou o convite de Bolsonaro ao filho, Eduardo, na embaixador dos Estados Unidos e até torce para nomeação dos outros dois ‘garotos’ do presidente em novas embaixadas:

"Três problemas a menos!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Ainda tem político no Brasil que se sinta confortável e seguro de trocar mensagens via aplicativos?
NÚMERO

0,9%

Crescimento da inadimplência no primeiro semestre de 2019, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Esta, no entanto, é a segunda menor variação desde 2012, quando a inadimplência cresceu 5,8% no primeiro semestre daquele ano.