Bastidores

MaisTV: qual estado da saúde de João Pessoa? Fulgêncio responde

18 de abril de 2019 às 10h37

No geral, a saúde é um paciente na UTI, no Brasil. Em João Pessoa, o secretário Adalberto Fulgêncio garante: “Ela funciona”. Ou seja, mal comparando, seria um paciente em bom estado. A dificuldade – explica o técnico da área – se dá em dois campos; subfinanciamento e gestão. Na entrevista ao autor do Blog, Adalberto relata a realidade da falta de médicos suficiente para atender a demanda e coloca nessa conta a quase inviabilidade de esticar o horário de expediente dos PSF até às 22h, como quer o presidente Jair Bolsonaro. Qual seria o remédio para a Saúde? Fulgêncio responde! Confira a conversa:

Vídeo

Vídeo: Heron Cid frente a frente com Heron Cid


Sai mais em conta

Dona Candinha aprovou o convite de Bolsonaro ao filho, Eduardo, na embaixador dos Estados Unidos e até torce para nomeação dos outros dois ‘garotos’ do presidente em novas embaixadas:

"Três problemas a menos!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Ainda tem político no Brasil que se sinta confortável e seguro de trocar mensagens via aplicativos?
NÚMERO

0,9%

Crescimento da inadimplência no primeiro semestre de 2019, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Esta, no entanto, é a segunda menor variação desde 2012, quando a inadimplência cresceu 5,8% no primeiro semestre daquele ano.