Bastidores

Bancada federal escuta pauta de prefeitos

5 de abril de 2019 às 10h49

Sem conseguir fechar as contas, municípios paraibanos esperam a aprovação de matérias que tramitam no Congresso Nacional para conseguir sair do vermelho. Para tentar destravar pautas de interesse dos municípios, a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) promove um encontro nesta sexta-feira (5) com membros da bancada federal paraibana. Foram elencadas pelos gestores paraibanos cinco pautas prioritárias. No geral, os prefeitos pedem apoio para recursos e aprovação de iniciativas no Congresso que elevam as receitas municipais.

O presidente da entidade, George Coelho, explicou ao Portal MaisPB que a principal cobrança é a votação do que já é direito adquirido pelos municípios, em pauta no Congresso Nacional, a exemplo de Medidas Provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PEC). Ele reforçou que uma das propostas diz respeito à distribuição dos royalties do petróleo, em tramitação há pelo menos seis anos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Vídeo

Meu comentário na Hora H: “2020 ditará quem liderará a oposição para 2022 na Paraíba”


Quem tem ouvidos, ouça!

Lula colocou dois aparelhos auditivos e Dona Candinha comentou:

"Ouvirá melhor o Brasil!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem pode ir para Secretaria de Chefia de Governo, ocupada interinamente?
NÚMERO

5%

Aumento linear para os servidores anunciado pelo Governo da Paraíba, o maior do país até agora,  segundo levantamento do Conselho dos Secretários de Planejamento e da Gestão Estratégica das Finanças.