Bastidores

Entrevista: Santiago conta como foi conciliar campanha “pai e filho”

8 de novembro de 2018 às 10h14

Oito anos depois, o presidente do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, voltará ocupar um cargo eletivo representando o estado no Congresso Nacional. Eleito com mais de 86 mil votos, o petebista vai sentar em uma das cadeiras reservadas para bancada paraibana na Câmara Federal.

Em entrevista ao autor do Blog na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Santiago afirmou que viu uma eleição diferente das demais neste ano. “O político foi obrigado a se dedicar a campanha de forma mais direta, precisou conversar, discutir os problemas dos municípios, responder as perguntas e as interpelações que eram feitas. Foi necessário conversar com todos e convencer à população, no sentido de conquistar o voto”, disse.

Na prática, o petebista vai substituir seu filho, Wilson Filho (PTB), que deixará à Câmara para assumir um mandato na Assembleia Legislativa. “Eu não tinha a pretensão de disputar essa eleições. Nos últimos dias, Wilson decidiu disputar para deputado estadual e somando ao trabalho que ele fez e eu tinha exercitado por muitos anos, graças a Deus resultou na minha eleição para Câmara e na dele para Assembleia”, pontuou.

Na entrevista, ele conta como conciliou as duas campanhas, de pai e filho, em cima da hora.

Veja:

Vídeo

MaisTV: especialista defende barreiras migratórias na economia da PB


Tocando fogo

Dona Candinha está estupefata com a repercussão internacional do desmatamento da Amazônia:

"O governo tá se queimando!"
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Veneziano Vital resistirá aos apelos do suplente Ney Suassuna para que o senador entre na disputa pela Prefeitura de Campina Grande?
NÚMERO

31,6 bilhões

Litros de etanoL na produção total verificada no 2º levantamento da Safra de cana de açúcar feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).