Na nova corrida da AL, Adriano e Buba largam na frente – Heron Cid
Opinião

Na nova corrida da AL, Adriano e Buba largam na frente

24 de outubro de 2018 às 11h02 Por Heron Cid
Adriano Galdino e Buba Germano são favoritos; capacidade de aglutinação vai fazer a diferença

Antes mesmo da apuração dos votos, deputados governistas já articulavam e conversavam sobre a sucessão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Com o final da contagem, eles caíram em campo. Na base governista, muita gente corre por fora, mas dois nomes disputam mesmo a maratona real: Adriano Galdino e Buba Germano, ambos do PSB.

Os dois largaram na dianteira.

Buba Germano tem usado um diferencial no campeonato. Diz nas conversas com colegas contar com a predileção pessoal do governador Ricardo Coutinho. Se verdadeira, a preferência tem força para desequilibrar.

Certo mesmo é que o deputado de Picuí tem a afeição do atual presidente Gervásio Maia.

Adriano Galdino, de estilo e personalidade mais forte, age no contato direto com aliados da bancada governista. Tem optado pelo silêncio até que ouça de viva voz do governador Ricardo Coutinho alguma sinalização concreta pelo concorrente ou a palavra genérica de sempre: “Se viabilize e terá meu apoio”.

Conforme o Blog apurou, Galdino já teve conversa com o governador eleito, João Azevedo, de quem ouviu postura de magistrado e nenhuma intenção de interferência em favor de um aliado específico.

Buba tem um fator a favor de suas pretensões. Diferente de Galdino, ainda não presidiu o Poder. Adriano, por outro lado, conta com o crédito de compromissos honrados com colegas.

A capacidade de aglutinação é quem vai desempatar.

Comentários