Centro de Controle mira compra de votos – Heron Cid
Bastidores

Centro de Controle mira compra de votos

5 de outubro de 2018 às 11h19

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inaugurou nesta sexta-feira (05) o Centro de Comando e Controle, que irá atender ao plano de segurança integrado nas Eleições que já acontecem no próximo domingo (07).

De acordo com o coronel Lamarck Donato, o espaço vai favorecer o engajamento e união das equipes e trazer ainda mais agilidade no combate às tentativas de compra de votos, intimidação do eleitor e qualquer outro tipo de crime eleitoral.

“É uma união física das autoridades que já vinham trocando ideias”, afirmou. Estarão no Centro equipes das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Segurança e Defesa Social e Exército Brasileiro.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Romero Marcelo, a tranquilidade do pleito dependerá do eleitor, mas o TRE junto com as forças de Segurança se prepara para oferecer garantias para eleitor comparecer às urnas.

“Estamos todos integrados, o planejamento foi detalhadamente elaborado. Estamos prontos para oferecer ao cidadão paraibano segurança possível para que ele possa exercer o seu direito de voto com tranquilidade”, destacou.

Todo o deslocamento de policiais para as regiões da Paraíba não comprometeu a segurança do estado. É o que afirma o comandante da Polícia Militar na Paraíba, Euller Chaves. Para isso,  policiais que atuam na área administrativa estarão nas ruas. Segundo Euller, viaturas operacionais, motocicletas, cavalos e aeronaves estarão à disposição.

MaisPB

Comentários