Opinião

A reação da candidatura de Lucélio na reta final

3 de outubro de 2018 às 12h07 Por Heron Cid

Dentro do núcleo cartaxista, há uma convicção firmada nas duas últimas semanas: a presença da candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) no segundo turno.

Lucélio se esquivou e superou o intenso movimento governista de criação da expectativa de polarização entre João Azevedo e José Maranhão, suscitado em todas as regiões do Estado.

Na reta final, há uma crença nas hostes da ala majoritária da oposição de que o obstáculo chamado Maranhão foi removido do caminho no primeiro turno.

Hoje, em entrevista ao repórter Fernando Braz – Rede Arapuan de Rádio – o prefeito Luciano Cartaxo (PV) foi taxativo: “Lucélio estará no segundo turno e nós vamos ganhar a eleição”.

Mais do que palavras, esse é um sentimento que ganhou corpo dentro da base aliada (PSDB, PP, SD, PSD e PV) nas últimas horas.

O volume da campanha demonstra isso.

A candidatura de Lucélio entrou em nova fase na pista da corrida eleitoral. A poucos dias da bandeirada final, essa aceleração tem força pra fazer a diferença na chegada e levá-lo ao segundo turno. Se houver…

Vídeo

Vídeo: Heron Cid frente a frente com Heron Cid


Sai mais em conta

Dona Candinha aprovou o convite de Bolsonaro ao filho, Eduardo, na embaixador dos Estados Unidos e até torce para nomeação dos outros dois ‘garotos’ do presidente em novas embaixadas:

"Três problemas a menos!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Ainda tem político no Brasil que se sinta confortável e seguro de trocar mensagens via aplicativos?
NÚMERO

0,9%

Crescimento da inadimplência no primeiro semestre de 2019, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Esta, no entanto, é a segunda menor variação desde 2012, quando a inadimplência cresceu 5,8% no primeiro semestre daquele ano.