Portal MaisPB e Instituto Veritá divulgam números da eleição na Paraíba – Heron Cid
Bastidores

Portal MaisPB e Instituto Veritá divulgam números da eleição na Paraíba

29 de setembro de 2018 às 09h10

À semelhança da eleição de 2016, o Portal MaisPB renova parceria com o Instituto Veritá (MG) e divulga hoje (29) pesquisa de intenção de votos para a corrida ao Governo da Paraíba. Os dados chegam ao público leitor do Portal à uma semana antes da decisão dos paraibanos, no primeiro turno da eleição de 2018.

Em 2016, MaisPB e Veritá publicaram pesquisa na eleição de João Pessoa. O resultado confirmou os dados veiculados na semana anterior ao pleito municipal, que apontavam a finalização da disputa já no primeiro turno. O índice de acerto foi cravado.

Senado – Além da disputa para governador, a pesquisa Veritá também sondou o cenário da concorrência para o Senado da República, cujas duas vagas são disputadas por sete candidatos. Os números serão divulgados neste domingo.

Dados técnicos – Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PB-08081/2018, a pesquisa eleitoral ouviu 2.040 pessoas em todas as regiões da Paraíba.

Disciplinado pela legislação em vigor, o Instituto está habilitado a divulgar os resultados de suas pesquisas uma vez que se encontra inscrita no Conselho Federal de Estatística e em três Conselhos Regionais de Estatística: Conselho Regional de Estatística 1a Região, sob. No-31, Conselho Regional de Estatística 3a Região, sob. No-5910, Conselho Regional de Estatística 5a Região, sob. N°- 15.

O Instituto – O Instituto Veritá tem 20 anos de experiência no mercado brasileiro. Sediado em Uberlândia (MG), a empresa faz pesquisas em vários estados do País. Em 2016, por exemplo, publicou números das eleições nas principais capitais brasileiras, à exemplo de Aracajú (SE), Belém (PA), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

MaisPB

Comentários