Câmara cava mais o fundo do poço de Bayeux – Heron Cid
Opinião

Câmara cava mais o fundo do poço de Bayeux

30 de dezembro de 2017 às 10h14 Por Heron Cid
Poder Legislativo cria pedagogia do desmantelo: a partir de agora, vale tudo em Bayeux

Uma criança aprende logo cedo em casa pelos exemplos. O que é proibido e o que é permitido. Na escola, se ensina preceitos, regras e limites que o aluno carrega para a vida.

Dá-se a esse processo o nome de pedagogia.

A Câmara de Bayeux não aprendeu bem essa lição de casa. Ontem, livrou a cara do prefeito afastado Berg Lima, flagrado pelo Ministério Público e Polícia Civil recebendo maços de dinheiro a título de propina.

Onze vereadores preferiram, por interesses políticos, fingir acreditar na tese de um empréstimo de dinheiro, único álibi que restou a defesa nas últimas horas para justificar o escandaloso vídeo em que o prefeito aparece negociando a liberação de pagamento de fornecedor.

Da condenação política da Câmara, Berg se livrou, em que pese continuar afastado da Prefeitura, de secretários e de fornecedores por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Aí está o tamanho da contradição.

Enquanto o STJ mantém o prefeito longe da gestão, a bem do interesse público, o Legislativo – que deveria ser o primeiro guardião da população – sentencia que o rapaz nenhum crime praticou e deve – por consequência – é voltar a governar a cidade que envergonhou.

O povo de Bayeux pensou que havia chegado ao fundo do poço. Os vereadores provaram que é possível cavar mais um pouco.

Comentários