Dependa mais de Deus – Heron Cid
Opinião

Dependa mais de Deus

24 de dezembro de 2017 às 07h31 Por Heron Cid

Véspera de Natal, compartilho aqui belo texto que recebi do repórter Diego Amorim, do Site Antagonista.

Pela leveza e beleza de sua mensagem, considerei importante replicar no Blog, com a devida autorização do autor, claro. É o meu presente neste Natal para os leitores.

Tenho certeza que, assim como eu, muitos se identificarão nele. Seja pela necessidade de rever a forma de encarar a vida, seja pelo reconhecimento da nossa limitação e dependência de Deus.

Se não fosse nada disso, ainda valeria a pena ler pela qualidade do escrito e do escritor. Aliás, Diego já anda colecionando alguns deles, com esse viés, para publicar em livro.

Quando assim o fizer, entrarei na fila dos candidatos à compra. Quem sabe, com lançamento até aqui na Paraíba.

Daqui pra frente, é com ele. Faça boa degustação. Afinal, não é todo dia que um repórter da aridez da política e ávido pela acidez dos bastidores dá uma pausa para passear pela bluma das emoções boas da vida.

Escrevi este texto pra mim. Primeiramente para mim. Simples, repetitivo, quase infantil. Autoajuda pra alguns. Leitura fácil pra outros. Mas sei que se colocarmos em prática uma ou outra coisa disto aí, a vida pode ficar mais legal. Tomo a liberdade de partilhar com vocês, desejando um 2018 de desafios e conquistas!

1. Curta a vida. A sua vida, não a dos outros. Tire os olhos do que os outros têm e dê valor ao que você tem. Pare de vislumbrar coisas que estão por vir e passe a desfrutar do que já veio. Preocupe-se menos com o que os outros pensam de você. Dê menos peso ao julgamento alheio.

2. Exponha-se menos a quem pouco interessa se expor e abra-se sem medo algum a quem vale a pena. Não faça da sua vida um reality show nem coloque suas decisões para serem avaliadas em assembleia. Em contrapartida, revele seus sentimentos e tire as máscaras diante de quem considere importante.

3. Crie menos expectativas. Elas quase sempre nos tiram o foco e viram armadilhas. Espere menos dos outros, tão falhos e limitados quanto você. Esforce-se (ao menos, esforce-se) para não esperar aplausos nem vaias. Livre-se da dependência do reconhecimento e, assim, seja mais livre, leve e solto.

4. Ame. De verdade. Ame para o bem do outro, não para o seu bem-estar unicamente. Ame numa entrega sem reservas. Faça a sua parte. Dê o sangue. E não canse de buscar ser melhor. Sempre será preciso ser melhor. Policie-se. Saia da zona de conforto. Desconfie de suas prepotências. E dependa mais de Deus.


*Diego Amorim é repórter do site Antagonista.

Comentários