Tapete vermelho no PPS à espera de Luciano Huck. Por Ricardo Noblat – Heron Cid
Bastidores

Tapete vermelho no PPS à espera de Luciano Huck. Por Ricardo Noblat

8 de novembro de 2017 às 09h16
Luciano Huck (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

O deputado Roberto Freire (SP), presidente do Partido Popular Socialista (PPS), antigo Partido Comunista Brasileiro, disse ontem que receberá com “tapete vermelho” o apresentador de televisão Luciano Huck caso ele decida ser candidato à sucessão do presidente Michel Temer.

Confirmou que foi procurado por Huck para conversar sobre política. E que o apresentador ainda avalia suas chances de ser candidato. Admitiu que se Huck não for, o mais provável é que o PPS apoie a candidatura a presidente do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A declaração de Freire foi feita horas depois de o líder do PPS no Senado, Cristovam Buarque (DF), ter anunciado que se licenciará sem vencimentos do mandato para percorrer o país pelos próximos quatro meses em busca de apoio para concorrer à sucessão de Temer.

Ao site O Antagonista, Freire descartou a candidatura de Cristovasm pelo PPS. Primeiro disse que ele tem “dificuldade política-eleitoral”. Depois foi mais explícito: “Isso, ele não tem voto”. Uma parte expressiva do PPS prefere Cristovam a Kuck ou a Alckmin.

“Não serei o João Doria de Roberto”, comentou Cristovam quando soube do que Freire havia dito. “Também não serei candidato de mim mesmo. Mas sairei em busca de apoios, sim”. A vaga de Cristovam no Senado será ocupada por seu suplente que é do PT.

Comentários