Tibério, entre a crítica pela crítica e o espírito público – Heron Cid
Bastidores

Tibério, entre a crítica pela crítica e o espírito público

14 de setembro de 2017 às 16h11

Filiado ao PSB, partido que faz dura Oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Tibério Limeira teria tudo para, por ofício de adversário, desgastar a gestão municipal pela decisão de implantar faixa exclusiva de ônibus na Avenida Pedro II, vista ainda com um pé atrás pelos donos de veículos que circulam na via.

Presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana, Tibério saiu das impressões pessoais, ou preferências políticas, e foi direto na fonte: ouviu os usuários de transportes coletivos sobre a mudança.

Juntou funcionários do seu gabinete próprio e aplicou um questionário com mais de 300 entrevistados para avaliar o impacto. A pesquisa apontou uma aprovação de 92%.

Tibério poderia ter pego o resultado, colocado debaixo do braço e ficado em silêncio. Era legítimo do ponto de vista da estratégia política.

Não fez isso. Optou por levar ao conhecimento público o saldo do trabalho e o feedback do cidadão que recorre todos os dias ao serviço.

Correu o risco de perder a viagem no seu ambiente partidário, mas garantiu passe livre com sua consciência, com a verdade e a cidadania.

Se for ainda mais inteligente, ao invés de reproduzir seus colegas dispostos à crítica pela crítica, só para marcar posição, Limeira, de posse dos dados, vai é cobrar do prefeito mais faixas exclusivas pelas ruas de João Pessoa.

Isso é pensar coletivo.

Comentários