Carroças: autor de Lei, Bruno Farias cobra medidas da PMJP e prega consenso – Heron Cid
Bastidores

Carroças: autor de Lei, Bruno Farias cobra medidas da PMJP e prega consenso

29 de agosto de 2017 às 16h45

Em mansagem ao Blog, o vereador Bruno Farias (PPS), autor da lei que proíbe a circulação de carroças nas vias de João Pessoa, ressaltou a necessidade de se buscar soluções e consensos para a problemática. Ele cobrou da Prefeitura de João Pessoa ações de transição e apoio aos carroceiros, autores de protestos hoje na Câmara.

Bruno lembrou que o prefeitoa lei se comprometeu, em diversas reuniões lideradas pelos seus auxiliares, “a tomar as providências necessárias para oferecer alternativas aos carroceiros”.

“Eu, particularmente, sempre me posicionei favorável ao consenso, tanto que emendei a minha própria lei, estabelecendo um vacatio legis de 18 meses”, frisou.

Esse prazo encerra em fevereiro de 2018.

“Ocorre que, desde agosto de 2016, quando a emenda foi aprovada, a PMJP não tomou as medidas cautelares prometidas, tais como: cadastrar os carroceiros, oferecer assistência social, abrir linhas de créditos especiais no Banco Cidadão, construir um Centro de Apreensão de Animais de Grande Porte que tenha uma infraestrutura minimamente digna, e até mesmo entregar os “cavalos de lata” (bicicletas ou motocicletas com carroça) a esses trabalhadores, como vem fazendo as capitais brasileiras. O último exemplo foi a cidade de Maceió, cuja prefeitura fez essa entrega no início desse ano”, exemplificou.

Líder da Oposição, Bruno promete “dialogar com os trabalhadores e com o governo na busca do melhor caminho”.

Sem carroça pelo meio. De preferência.

Comentários