Diálogo, monólogo e o conselho de Efraim Filho – Heron Cid
Opinião

Diálogo, monólogo e o conselho de Efraim Filho

22 de agosto de 2017 às 07h53 Por Heron Cid
Aliado desde 2010, DEM tenta se posicionar fazendo uma diferenciação: aliado não é submissão

No sertão, costuma-se dizer que alguém amadureceu no carbureto. É a associação ao aceleramento do amadurecimento da fruta forçado pelo o uso do componente químico.

O deputado Efraim Filho é um caso típico. Jovem de 38 anos, o democrata já é líder do seu DEM, partido de cabeças coroadas e veteranos.

Em Brasília, o paraibano tem aproveitado este espaço para consolidar sua imagem nacional na sigla e influenciar para fora. Conquistou presença quase diária na mídia nacional, formulando idéias e teses.

Ontem, no Frente a Frente, da TV Arapuan, Efraim ousou também dar um conselho ao seu grupo político, liderado pelo experiente governador Ricardo Coutinho, dono de muitas vitórias no currículo.

Efraim receitou uma análise sobre o retrovisor de derrotas em 2012 e 2016 para convidar seu agrupamento a reflexão sobre a estratégia e a escolha de candidatura em 2018.

O deputado não tem dúvidas sobre as lições das últimas duas eleições municipais de João Pessoa:

“Elas ensinam que você não faz política sozinho. Política demanda grupo e esse diálogo precisa ser permanente. Não dá para ser monólogo. A construção tem que ser conjunta. A Paraíba é muito grande para pertencer a uma cabeça só”.

Mais do que uma frase. Mais do que uma análise. Um conselho. Ou uma senha, quem sabe.

Comentários