1 ano do Xeque-Mate: o saldo da operação e a avaliação dos investigadores – Heron Cid
Bastidores

1 ano do Xeque-Mate: o saldo da operação e a avaliação dos investigadores

3 de abril de 2019 às 13h15
Fabiano Emídio, delegado da Polícia Federal: trabalho está sendo ratificado pelo Judiciário

De há muito esperava-se que, em algum momento, o reflexo da onda de investigações que apuram crimes de improbidade e corrupção no Brasil chegasse às terras paraibanas. Como os conquistadores, a ocupação começou pelo litoral: Cabedelo.

Um ano depois, investigadores avaliam o saldo.

Para o delegado da PF, responsável pela investigação, Fabiano Emídio “a qualidade do trabalho realizado pode ser atestado pela apreciação que o Judiciário vem fazendo da Operação Xeque-Mate, com a ratificação dos atos investigativos realizados e das medidas cautelares decretadas pelos Tribunais Superiores”.

“Cabedelo é o retrato fiel de como a corrupção prejudica um município”, sentencia o promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco.

A operação prendeu, de início, o prefeito Leto Viana e praticamente todo o Legislativo Municipal. Mas também chegou ao mundo dos negócios ao encarcerar o mais badalado empresário da Paraíba, Roberto Santiago.

Depois da prisão de Santiago, um troféu para a força tarefa, não há mais dúvida na Paraíba: ninguém, em pecado, está salvo do braço da Justiça.

Comentários