Manoel e Luciano vão tentar emendar cristal quebrado – Heron Cid
Opinião

Manoel e Luciano vão tentar emendar cristal quebrado

13 de dezembro de 2018 às 10h07 Por Heron Cid
Vice e prefeito decidem virar a página e iniciam reconciliação política, após rompimento na eleição de 2018

Oficialmente, o cristal foi quebrado não faz três meses. A relação entre o vice-prefeito Manoel Junior e o prefeito Luciano Cartaxo já está reatada.

O hiato provocado pelo calor da eleição de 2018 e as contrariedades acumuladas pelo vice parecem estar superadas, de lado a lado.

É o que ficou patente com a transmissão do cargo de Luciano para Manoel, ontem, em solenidade rápida no Gabinete do Prefeito.

Um gesto claro de reconciliação.

O que foi a público é resultado de conversas de bastidores tão logo a eleição terminou na Paraíba. Com derrota política para os dois.

Manoel e Luciano conversaram sobre erros mútuos e decidiram pela restauração da aliança fissurada em 5 de setembro último, com coletiva de apoio do vice a José Maranhão, considerado o estopim da crise na oposição.

Um bom encaminhamento para ambos.

Isolado, Junior, que é um político de talento acima da média, dispõe de poucas chances de recuperar o tamanho que um dia teve, muito maior do que a singela vice-prefeitura da capital.

Para Luciano, o apoio político do vice é uma peça somatória em um momento que precisa pavimentar caminho político para costurar a sucessão municipal com chances de êxito.

Para isso e nessa ótica, vale esquecer as pesadas críticas bilaterais, apagar o passado e recomeçar.

Terão dois anos para a meticulosa, perita e suada tarefa de tentar emendar os estilhaços do cristal quebrado.

Ontem, deram o primeiro passo da virada de página.

Comentários