Opinião

Quem vai liderar a oposição? Luciano deu a resposta

4 de dezembro de 2018 às 10h45 Por Heron Cid
Prefeito de João Pessoa responde a pergunta que mais se faz desde a eleição: nem precisou se anunciar, as palavras falaram por si só

O Blog perguntou no dia 30 de outubro último, em artigo. O jornalista Adelton Alves fez idêntico questionamento de viva voz ontem, no Frente a Frente, da TV Arapuan, para o prefeito Luciano Cartaxo (PV), sabatinado pelo programa. Quem vai assumir o leme do barco da oposição paraibana?

E Luciano respondeu.

Em síntese, disse que não há dificuldade de se fazer oposição ao futuro governo, mas primeiro é preciso saber o mínimo sobre os rumos a serem dados por João Azevedo, antes de qualquer crítica.

Até então – na ótica de Cartaxo – o governador eleito tem sido limitado a uma transição que não produz fato novo e que não pariu ainda um nome sequer do secretariado por vir, mesmo dois meses após sua eleição.

“Até agora, há um vazio”, contextualizou.

O prefeito criticou a condução da transição, feita quase em sigilo e sem dado oficial de conhecimento do Estado.

Insinuou que o processo transcorre sem nenhuma satisfação à sociedade, como se fosse um trabalho privado, não de interesse público.

De uma só vez, cobrou transparência da equipe de transição e adiantou: a oposição vai cobrar autonomia de João no exercício do poder.

Depois dessa, alguém mais tem dúvida de quem já assumiu a liderança da oposição ao terceiro governo do PSB no Estado?

Vídeo

Secretário de Segurança da PB vê “muita coisa boa” no Plano de Moro


Imunidade alta

Dona Candinha garante que no Governo Bolsonaro ninguém gripa:

"É muita vitamina C!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Com quantos deputados a oposição realmente conta na Assembleia?
NÚMERO

65 e 62

Idades mínimas para aposentadoria de homens e mulheres, respectivamente, constante da proposta do Governo Federal para a reforma da Previdência.