Vídeo: "Dei um passo para trás e dois à frente", desabafa Felipe, de vereador derrotado a deputado eleito – Heron Cid
Bastidores

Vídeo: “Dei um passo para trás e dois à frente”, desabafa Felipe, de vereador derrotado a deputado eleito

18 de outubro de 2018 às 10h05

Derrotado na eleição de 2016 na disputa pela Câmara de Vereadores de João Pessoa, Felipe Leitão (Patriota) assumirá a partir de 2019 uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele foi eleito neste ano com 27,1 mil votos. Uma volta por cima.

Leitão, foi um dos entrevistados da série “Fenômenos Eleitorais” da MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB. Na conversa com o autor do Blog, ele relembrou o período em que era parlamentar na capital, mas não conseguiu à reeleição.

“Fui o vereador mais votado de João Pessoa a perder uma eleição. Foi muito duro chegar na Câmara, depois do pleito, ver seis vereadores que me antecederam, todos eles diziam que a cidade tinha aprovado o mandato deles e por isso teria que voltar para Casa, um com três mil, três mil e duzentos. E eu lá embaixo dizendo, João Pessoa aprovou eles com três mil votos e me reprovou com cinco mil?”, disse.

O agora deputado eleito, porém, afirmou que o insucesso no pleito anterior pode ter sido o maior estímulo a entrar na disputa deste ano. “Deus me fez dar um passo para trás e agora dar dois para frente. Talvez se eu tivesse assumido a Câmara eu não tivesse nem disputado uma vaga de deputado. A derrota me estimulou muito”, pontuou.

Confira:

Comentários