Em solo paraibano, candidato de Lula fertiliza terreno – Heron Cid
Opinião

Em solo paraibano, candidato de Lula fertiliza terreno

23 de agosto de 2018 às 11h54 Por Heron Cid
Fernando Haddad, em campanha na Paraíba ao lado dos aliados Ricardo Coutinho e João Azevedo

Fernando Haddad está em plena campanha. Oficialmente, diz que apenas leva a voz de Lula aonde o ex-presidente – preso em Curitiba – não consegue chegar. Balela. O ex-ministro da Educação é o candidato escolhido e ungido pelo PT para substituir o líder petista.

E, pra começo de conversa, é um bom candidato. Originário de São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil, Haddad tem uma promissora passagem pelo Ministério da Educação. Sua gestão produziu avanços consideráveis para o setor.

A administração na capital paulista já não foi tão bem sucedida assim, tanto que não conseguiu se reeleger, em grande parte pelo intenso desgaste do PT no auge de 2016 e do impeachment de Dilma.

Na Paraíba desde ontem, Fernando Haddad tenta penetrar num terreno que ainda caminha com certa dificuldade. Vale-se da popularidade expressiva do seu padrinho político no Nordeste e especialmente aqui no Estado.

Colou a imagem no governador Ricardo Coutinho – dotado de altos índices de aprovação – para espraiar-se dentro dos desconhecidos rincões paraibanos.

Com agendas em João Pessoa e Campina Grande, Haddad cumpre a estratégia de se fazer mais conhecido e fertilizar o território até que Lula comunique solenemente à Nação a indicação de voto. Essa é a aposta que está sendo semeada pelo PT, que espera colher frutos em forma de retomada do poder no Brasil.

Comentários