Ao Blog, Romero contesta alerta do TCE: "Estou é demitindo gente" – Heron Cid
Bastidores

Ao Blog, Romero contesta alerta do TCE: “Estou é demitindo gente”

21 de agosto de 2018 às 19h11
Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande

Por telefone, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), acionou o Blog – direto de São Paulo -, no começo desta noite, para contestar dados do alerta emitido hoje pelo Tribunal de Contas do Estado, noticiado aqui neste espaço.

“Eu não vou brigar com Tribunal, mas não houve contratação, estamos cortando por conta da crise. Pode ser algum equívoco contábil formal em informações, mas na verdade é que houve cortes. Não corresponde a realidade”, garantiu.

Romero enfatizou ainda: “Pode ter algum erro formal, mas o que houve oficialmente foi corte de pessoas em todas as áreas, por uma questão simples: queda de receita, que independe da vontade da prefeitura”.

Paradoxalmente, Rodrigues tem enfrentado críticas em Campina Grande pelo corte de servidores contratados.

Ironicamente, está pagando por duplo ônus: enquanto enfrenta natural desgaste pelas demissões, agora amarga o dissabor do alerta do TCE, que o chama atenção exatamente pelo contrário. “Eu estou é cortando e botando para fora, aguentando desgaste”, admite.

Um detalhe curioso: o alerta à Prefeitura de Campina Grande vem um dia depois do mesmo expediente contra a Prefeitura de João Pessoa. Vinte e quatro horas depois.

Comentários