Opinião

Sonho velho, Assembleia nova

6 de julho de 2018 às 09h34 Por Heron Cid

Muitos tentaram e até fizeram intervenções intermediárias com reformas e remendos, na tentativa de preservação das instalações da Assembleia Legislativa.

Outros ensaiaram a transferência do Poder para um outro espaço da capital paraibana. As tentativas esbarraram em restrições orçamentárias ou em resistências sociais e históricas.

Nem uma coisa e nem outra.

A Paraíba recebeu ontem uma nova Assembleia, sem necessidade de um projeto faraônico de mudança que tiraria da Praça um dos Poderes constituídos do Estado.

O projeto convencido garantiu a conciliação de revitalização contemporânea e moderna com o signo da preservação histórica e cultural.

A estrutura entregue atualiza à Assembleia com os novos tempos e supre as demandas acumuladas ao longo de décadas de um formato que já não comportava espaço, conforto e funcionalidade.

A ousadia e o mérito devem ser creditados na biografia do presidente da Casa, o deputado Gervasio Maia, que conseguiu transformar um velho sonho em uma Assembleia nova.

Vídeo

Entrevista MaisTV – João Azevedo: “Eu não serei pau mandado de ninguém”


Teste de nervos

De olho no temperamento dos nossos candidatos, Dona Candinha chegou a conclusão que o próximo presidente do Brasil não precisa entender muito de economia.

"Basta contar até dez...!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Se der Haddad e Bolsonaro no segundo turno, com quem o PSDB vota?
NÚMERO

R$ 827 bilhões

Volume de dívidas dos estados. Rio de Janeiro é o pior quadro com R$ 127 bilhões de débitos públicos.