Rádio Verdade: "Pegamos de Dilma um Brasil na UTI", diz Meirelles – Heron Cid
Bastidores

Rádio Verdade: “Pegamos de Dilma um Brasil na UTI”, diz Meirelles

27 de junho de 2018 às 17h30
Ex-ministro da Fazenda ressalta: o que foi destruído em longo período não se reconstrói da noite para o dia

“O Governo Dilma deixou o Brasil nessa crise”. A sentença foi um dos destaques da entrevista do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao Rádio Verdade, da Rede Arapuan de Rádios. “Nós retiramos o Brasil do fundo do poço”, completou o pré-candidato à Presidência da República, em conversa com o autor do Blog e a jornalista Adriana Bezerra.

Apesar de mais de dois anos de um novo governo, o economista atribui as dificuldades vividas no presente a um passado recente. “O que se destrói num período longo, não se reconstrói do dia para noite”, diferenciou.

E quais foram esses erros da gestão Dilma? Henrique elenca um deles: “Ela eixou a inflação subir, a inflação corrói o poder de compra dos mais pobres. Isso desorganizou a economia. Os gastos públicos subiram excessivamente, empréstimos feitos pelo governo a juros e que a população pagou caro a conta. Baixou a produção, aumentou o desemprego”.

Meirelles rejeita a análise de que o Governo Michel Temer não conseguiu entregar o que prometeu: a recuperação econômica e a retomada do emprego:”Já retiramos esse ano 400 mil desempregados. Ano passado, criamos novos 2 milhões de postos de trabalho.Se somarmos tudo isso, é uma recuperação. São números concretos. Ainda temos um longo trabalho que vai demandar próximos anos”.

O senhor é o candidato do mercado? Tem algum constrangimento dessa conceituação, interrogou o autor do Blog. “Eu quero ser o candidato do emprego e da renda”, frisou, recordando que como presidente do Banco Central contribuiu no Governo Lula para o crescimento da economia e as bases dos investimentos sociais.

Um argumento que para tentar se livrar do carimbo exclusivo do governo Temer.

Comentários