Opinião

O silêncio de Raimundo Lira grita

18 de junho de 2018 às 09h18 Por Heron Cid
Raimundo Lira; enquanto ele não fala, o barulho das especulações ganha espaço (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Problema de saúde ou indisposição política. Uma ou outra coisa chamam a atenção na longa ausência do senador Raimundo Lira, candidato à reeleição pelo PSD, nas últimas semanas na Paraíba.

Entre políticos ou partidos de expressão no Estado a pergunta é a mesma: cadê Lira? A interrogação tem sentido.

O senador vinha numa rotina esfuziante de contatos e visitas à lideranças em eventos por todas as regiões. De repente, o sumiço inexplicável a abrir um mar de dúvidas entre amigos e correligionários.

Ao ponto de aliados como o deputado Ricardo Barbosa, entusiasta do trabalho e desempenho de Lira no Senado, também perder o fio do contato. Nem por telefone, políticos da intimidade de Raimundo conseguem algum retorno.

O que rumina na cabeça de Lira? Qual plano não deu certo? Algum arrependimento? Se sente traído? O senador reavalia estratégia? Estará enfastiado com o modelo em que para renovar o mandato precisa se submeter ao jogo tenebroso de prefeitos? Ou nada disso, Lira apenas passa por um deserto pessoal?

Até o senador falar, não cabem especulações sobre motivações. De pronto, uma justa constatação: um parlamentar com uma biografia política sem nenhum escândalo e uma trajetória pessoal acima de qualquer suspeita faz falta na pré-campanha e vazio e mais pobre deixará o pleito se por acaso sua foto não aparecer entre as opções nas urnas.

Por enquanto, só uma certeza: o longo e enigmático silêncio de Raimundo Lira grita na política paraibana. Enquanto ele não abrir a boca, muitas estratégias permanecerão caladas à espera do que dirá sua voz.

Vídeo

Vídeo-comentário: Na Paraíba tem candidatos demais e propostas de menos


Mui amigos!

No “Dia do Amigo”, Dona Candinha lembrou de dois políticos paraibanos:

"Cássio e Ricardo!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Qual é o melhor nome para vice de João Azevedo, candidato do PSB ao Governo?
NÚMERO

48

Número de praias próprias para o banho, no fim de semana, no litoral paraibano, conforme classificação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente.