O case Rossandro Klinjey e a força da mídia digital – Heron Cid
Opinião

O case Rossandro Klinjey e a força da mídia digital

18 de março de 2018 às 11h12 Por Heron Cid
Entrevista de Rossandro Klinjey no Portal MaisPB, viralizada nas redes, exemplifica com dado real influência da mídia digital no cotidiano das pessoas

Sabe aquela sensação em que o mundo, de repente, fica pequeno, distâncias são encurtadas e, pronto, lá está você correndo de mão em mãos na velocidade da luz.

É o que senti na semana passada diante da repercussão de entrevista que fiz com o psicólogo, escritor e palestrante Rossandro Klinkey, um dos profissionais mais requisitados nos últimos tempos em matéria de educação e comportamento.

Com um clique, Rossandro compartilhou um trecho em sua página no facebook e a conversa ultrapassou limites e fronteiras.

Replicada por perfis famosos das redes, a entrevista viralizou exponencialmente e ganhou o Brasil em fração de segundos.

Ato contínuo, celular e email não paravam de receber mensagens de conhecidos e pessoas de todo o País, comentando e dando conta do vídeo em que o psicólogo apontava didaticamente equívocos dos pais na relação com os filhos.

Em pouco tempo, a pregação passou a ser abertura de reunião escolares e tema de aulas em cursos de graduação. Algo apoteótico e inesperado.

Grupos de todos os gêneros no wahtsapp assistiram, debateram e multiplicaram a abordagem.

Numa dessas situações inesperadas, ao chegar numa clínica de João Pessoa deparei-me com uma senhora de celular na mão vendo atentamente a entrevista em alto volume.

Evidente, tudo mérito do entrevistado, dono de rico e pertinente conteúdo e linguagem acessível. O registro, portanto, passa longe de eventual cabotinismo. O entrevistador, nesse caso, é um detalhe.

Ele serve para exemplificar com um dado real a força e influência da mídia digital no cotidiano das pessoas.

Um vídeo gerado do canal de vídeo de um Portal em João Pessoa, na Paraíba, a MaisTV, do Portal MaisPB, rompe barreiras e chega facilmente a um público de milhões.

Algo, há pouco tempo, impossível de imaginar.

A internet veio para quebrar um paradigma. Não existe mais veículos grandes e pequenos. No território aberto e democrático da rede, o conteúdo é quem faz a diferença. E dita quem é quem.

(Nota: Rossandro Klinjey estourou para o Brasil exatamente quando um vídeo de uma entrevista na TV Itararé bombou na net).

Comentários